Falconi sobe ao palco da EXPOSIBRAM 2023

Falta pouco para a EXPOSIBRAM 2023, um dos mais relevantes eventos de mineração da América Latina. Realizado pelo  Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), o encontro acontece de 28 a 31 de agosto, no Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, Belém (PA).

Neste ano, a feira contará com algumas das principais entidades relacionadas ao setor mineral. A Falconi, maior consultoria brasileira em gestão empresarial e de gente, sobe ao palco do evento para a agenda ESG dentro do setor de mineração.

A nova edição da EXPOSIBRAM é considerada uma vitrine para a geração de negócios. Além disso, o congresso contará com discussões sobre cenários e tendências do segmento. Em 2022, mais de 60 mil participantes circularam no evento.

A Falconi fará sua contribuição no dia 30 de agosto, no palco Transição Energética. O painel acontece das 9h às 11h e contará com a participação do diretor de mineração e metais da Falconi, Dennis Glória. Além dele, sobem ao palco Ana Cunha, da Kinross, Antonio Josino Meirelles, da Mosaic Fertilizantes, Hélio Lazarim, da Alcoa, e Jessica Naime, da MRN.

Para o VP para soluções de Industria de Base e Bens de Capital da Falconi, André Chaves, essa é uma oportunidade de extrema relevância para ampliar o debate das temáticas ESG dentro do segmento.

Na sua visão, o protagonismo das empresas de mineração na construção do desenvolvimento sustentável é um dever social e tem sido acompanhada de perto por vários stakeholders. “Essa participação deve resultar em conservação e recuperação ambiental, com legado positivo e geração de valor para as partes interessadas de hoje e para as gerações futuras”, afirma Chaves.